
EMENDA DE CORREIA A QUENTE
A Vulca Norte e especialista em Emenda de Correia transportadora a Quente a mais de 30 Anos.
A vida de uma correia transportadora depende em grande parte da forma em que se faz a instalação e pelo tratamento que recebe durante o funcionamento.
Antes de instalar uma correia no transportador, verificar se todas as partes, principalmente os roletes, estão perfeitamente limpas.
Um sistema muito simples de instalar uma correia aberta, consiste em montar o rolo sobre um cavalete na frente do transportador, e unir o extremo da correia com uma fita ou corda e puxar desde o outro extremo do transportador.
Deve cuidar-se para que a correia apoie-se corretamente sobre os roletes, para evitar que a mesma fique desalinhada depois da emenda.
Comprovar também se a correia não esta raspando na estrutura da máquina.
EMENDA DE CORREIA TRANSPORTADORA A QUENTE OU EMENDA VULCANIZADA (A QUENTE)
Deve ser feita a medição e corte da correia corretamente:
Deve-se medir o comprimento exato com uma fita métrica sobre a correia bem
esticada e reta.
Deve-se prever a sobreposição das pontas para as emendas considerando o seu
comprimento (mm).
As cobrejuntas terão largura de 20mm.
As pontas devem ser cortadas em diagonal com um ângulo de 65º. Para correias muito largas, o corte poderá ser efetuado em “V” ou em “DENTES DE SERRA”
VULCANIZAÇÃO
Deverá ser usada uma prensa da VULCA NORTE EMENDAS DE CORREIAS A QUENTE, onde a pressão e a temperatura são uniformes iguais em toda a superfície das placas platôs. Refrigeração forçada com água é necessária para melhorar a qualidade da emenda e diminuir o tempo de resfriamento.
A prensa da VULCA NORTE EMENDAS DE CORREIAS A QUENTE deverá alcançar a temperatura de vulcanização antes de se iniciar a contagem do tempo de Vulcanização da emenda.
Colocar a emenda entre duas chapas de alumínio ou chapa de inox polido. Para melhor acabamento, junto com a emenda e entre as duas chapas, colocar uma
correia H-11 silicone nas dimensões da chapa sempre maior que as dimensões do platô. Colocando-se o papel de acabamento para emenda no lado da cobertura
superior melhoramos a qualidade da emenda. Inserir a emenda na prensa e fechá-la.
O tempo, a temperatura e a pressão de vulcanização dependem do tipo de correia e da prensa a ser utilizada. Após este tempo, corta-se a corrente elétrica da prensa. O resfriamento deverá ser rápido para não queimar a correia, fazendo-se circular água até reduzir a temperatura abaixo de 80ºC. Retirar a correia da prensa e estende-la perfeitamente reta até o completo resfriamento. Refilar a emenda com uma faca e régua de inox. A correia poderá trabalhar imediatamente.
A VULCA NORTE disponibiliza: Emenda de Correia Transportadora a Quente, Correia transportadora industrial, Correia transportadora usada, Correias transportadoras novas, Correia transportadora industrial, Correia transportadora usada, Tipos de correias transportadoras, Correias transportadoras mineração, Correias transportadoras com alma de Aço, Correias transportadoras de Lona, Correias Transportadoras de 36 Polegadas, Correias Transportadoras de 42 Polegadas, Correias Transportadoras de 48 Polegadas, Correia Transportadora Taliscada, Correia Transportadora Anti Chama, Correia Transportadora Anti Óleo, Correia Transportadora para Pedreira, Correia Transportadora para Usinas, Correias Transportadoras de 54 Polegadas, Correias Transportadoras de 60 Polegadas, Correias Transportadoras de 72 Polegadas, Correias Transportadoras de 16 Polegadas, Correias Transportadoras de 20 Polegadas, Correias Transportadoras de 24 Polegadas, Correias Transportadoras de 84 Polegadas entre outros produtos e serviços.